TRÊS PITACOS NERDS

 

1 - Quadrinhos: 

Conan, O Bárbaro 08


Essa edição retoma a publicação das novas HQs do Cimério produzidas pela Marvel. O diferencial está na edição, agora em um encadernado contendo um arco fechado em 96 páginas. Acho que como mudou a forma de edição a Panini deveria iniciar nova numeração. Para mim, colecionador, vai ficar estranho. Mas, vamos em frente. Outra novidade da publicação é a estreia do gaúcho Rogê Antônio como desenhista regular de Conan. O roteiro é de Jim Zub mostrando Conan em uma aventura forçada e lutando por sua sobrevivência frente a um culto fanático. Completa a edição um poema de Robert Howard adaptado por Roy Thomas e pelos desenhistas Marie e John Severin publicado originalmente em 1971.

2 - Série:

 Outer Banks


Série da Netflix em duas temporadas e já com uma terceira confirmada mostra um grupo de adolescentes aventureiros em busca de um tesouro. Com muito mistério e reviravoltas a série é bem bacana. Mas, o que me chamou muito a atenção é sua semelhança com Scooby-Doo. Para mim os polgues são uma versão live action da animação do Scooby-Doo. Os mesmos personagens, com os mesmos papéis e até uma kombi para servir como a van Máquina do Mistério. Assista e me diga que estou errado.

3 - Livro: 

Contos do Gregório

 
Gregório é uma barata, mas bem que pode ser qualquer operário explorado pelo sistema, criado pelo escritor Alvoradense Davenir Viganon. Contos do Gregório é uma coletânea  de micro contos (contos com no máximo 300 caracteres) do personagem em uma publicação no formato poket com lombada canoa em 62 páginas mais capa que traz arte de Lucas SB. Os contos são hilários, mas também tristes devido ao contexto dos acontecimentos. Muito interessante ver como Davenir se vira para contar um história com tão poucas palavras. Super recomendo!


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

4 Comentários