CONTATOS ENROLADOS DO TERCEIRO GRAU

 


Princesa ou rainha do lar?

Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e Bela Adormecida. Nas fábulas todas encontraram o príncipe e foram felizes para sempre... Bom, pelo menos até nascerem os filhos.

Poucos sabem, mas a verdade é que as princesas se transformaram em rainhas do lar. Os príncipes, após estes anos todos, não são tão garbosos como antes. Calvos e com circunferência da cintura bastante avantajada, andam pelos seus reinos preocupados com o efeito da crise econômica nos negócios. As ex-princesas dedicam boa parte do tempo à criação dos herdeiros do trono, enquanto suspiram pelos cantos lembrando os bons tempos de outrora.

Cinderela, por exemplo, até que é uma mãe compreensiva. Não impede sua filha adolescente Cindy de sair à noite. Ela só fica furiosa quando a jovem passa a mão nos seus tão famosos sapatinhos de cristal para ir para a balada. Quando Cinderela reclama, Cindy com olhar de cachorro pidão diz:

 - Há, manhê... Empresta. Eu a-do-ro peças antigas. Fica um estilo meio vintage, meio brechó. Entende?

Mesmos não gostando, Cinderela concorda.

Branca de Neve vive aflita. Desespera-se quando vê Bianca torrando ao sol.

- Bianca, minha filha! Cuidado com o sol! Você é muito clara. Pode desenvolver câncer de pele._ avisa Branca.

-  Não enche, mãe! Tô pegando uma cor_ retruca a garota.

- Passa ao menos um protetor solar_ implora Branca de Neve sem ser ouvida.

Já Rapunzel teve um menino: o Punza. O rapaz cresceu e hoje já adulto dedica-se a profissão de cabeleireiro. Um dia Punza chegou para Rapunzel e disse:

- Olha, mami. Não me leva a mal, mas esse teu look tá muito pesado. Cabelo cumprido já era. É démodé. Não fica bem depois de uma certa idade. Vamos dar up neste visual?

Antes que Rapunzel argumentasse, Punza questionou:

-  Não confia em mim, mamiiiii?

Sendo mãe, ela não podia duvidar do talento do filhinho. E se ele ficasse traumatizado? Essa nova geração era muito sensível. Qualquer negativa custava anos de tratamento psiquiátrico e remédios controlados. Mesmo com receio, concordou com a mudança.

Punza cortou a longa trança de Rapunzel e modernizou a aparência da mãe com um corte de cabelo no estilo “joãozinho”. Com o que sobrou da juba cortada, ele fez um Mega Hair e leiloou em um site na Internet.

Pior destino teve a Bela Adormecida. Mãe dos gêmeos Belinho e Adormecildo, ela sente falta da época de dorminhoca. Os gêmeos montaram uma banda de rock e passam os dias e as noites ensaiando em sua casa.

-  Maldita hora que aquele príncipe beijoqueiro apareceu para me salvar! - lamenta Bela. Eu podia estar até hoje dormindo...






Miriam N. Dohrn jornalista, escritora e mestre em design.

04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

3 Comentários