TRÊS PITACOS NERDS

 

Arte da capa: Laís RC

1. Quadrinhos: Shockstar

HQ de Andy Corsant que recebi ainda durante a pandemia do Covid-19. Retrata um mundo dominado pela tirania com luta revolucionária. Não pense que é um roteiro clichê. Andy explora muito bem a ficção científica embalada pelo rock e apresenta a vida cotidiana. Aproveito para agradecer ao Andy por me citar nos agradecimentos. Muito honrado!

2. Cinema: The Boys 3

Já escrevi que curti bastante a série The Boys, baseada nos quadrinhos de Garth Ennys. Nessa terceira temporada as coisas parecem que estão se tornando repetitivas, mas ainda é possível ver uma boa trama a partir da inclusão de novos personagens e de algumas revelações. Fatos ocorridos revelam que ainda têm potencial de outras temporadas. Aguardemos!

3. RIP: Canisso (1965-2023)

Acabo de ver (segunda, 13/03/23) que o baixista da formação original dos Raimundos, Canisso veio a falecer após um acidente depois de cair por desmaio, aos 57 anos. Sempre gostei do jeito descolado do baixista. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo em alguns shows. Se não estou enganado o primeiro foi em Porto Alegre numa noite com o Sepultura e os Ramones. Também lembro de um show na minha cidade chamado Chegados que uniu vários músicos e o Canisso tava nessa. Ele e sua banda Raimundos fizeram história no rock brasileiro.

4. Meus Zines: Zinebook Tchê Compêndio v2

Editado pela Editora Criatvo (SP), o Zinebook traz uma coletânea de HQs publicadas ao longo dos 35 anos do fanzine Tchê. As HQs foram escritas por Denilson Reis em parceria com os desenhistas: Adão de Lima Jr, Daniel HDR, Henry Jaepelt, Jair Júnior, Laudo Ferreira, Law Tissot, Maurício Lima, Pablito Aguiar, Ronilson Leal e Sérgio Fernandes. Os temas giram em torno da ficção científica, terror, suspense e cotidiano. E ainda, galeria com 20 capas do fanzine Tchê. Capa do mestre Júlio Shimamoto. São 60 páginas, capa cartão colorida, miolo p&b, formato álbum, off-set, R$ 40,00 + frete. Pedidos: tchedenilson@gmail.com


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012,2018 e 2022)


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
Em breve:
III - Coletive na Feira do Livro 
de Gravataí/RS

Postar um comentário

0 Comentários