TRÊS PITACOS NERDS

Arte da capa: Laís RC

 1. Quadrinhos: Angola Janga

Por muito tempo fiquei esperando para ler essa aclamada obra em quadrinhos de Marcelo D'Salete publicada pela editora Veneta contando uma história de Palmares. Não vou falar da importância histórico-cultural e tal, então vamos aos quadrinhos. A narrativa nos leva a uma leitura leve, mesmo tratando de um tema pesado. A forma aventureira que D'Salete usou para contar é muito agradável, não vemos o tempo passar enquanto vamos virando as páginas. Quando percebemos já estamos no capítulo seguinte. Leitura recomendável em todos os sentidos!


2. Cinema: Umbrella Academy 3

Gosto bastante dessa série, embora ela seja um tanto maluca e tenha muitas coisas que precisam ser reveladas para um melhor entendimento da trama. Cada temporada é uma aventura para salvar o mundo e no final a coisa fica sempre caótica. Nessa terceira temporada os acadêmicos da Umbrella chegam a uma linha do tempo onde encontram uma nova academia e seu pai, Hargreeves. A série trás bastante debate existencial e momentos emocionantes. O final deixa tudo aberto para uma nova aventura, mas não elucida muita coisa. Ainda tenho fôlego para mais uma temporada.

3. RIP: Mamão (1946-2023)

O baterista Ivan Conti, popularmente chamado de Mamão faleceu dia 17/04. Mamão foi um dos integrantes da banda Azymuth, uma das mais importantes do jazz brasileiro. Também tem um invejável currículo tocando e gravando com grandes nomes da música. Em 2016 tive o privilégio de ver Mamão ao vivo no Festival Blues Jazz Brasil que ocorre anualmente em Porto Alegre. Na oportunidade estive com meu filho Henrique, que hoje é baterista. 

4. Meus Zines: Tchê 35 Anos Ilustrações

Para comemorar os 35 anos do fanzine Tchê, Denilson Reis em parceria com a Profecia Comics lançou uma edição especial com ilustrações de grandes colaboradores dessas mais de 3 décadas de vida: Bira Dantas (SP), Emir Ribeiro (PB), Josias Silveira (RS), Júlio Shimamoto (RJ), Kris Zullo (SP), Law Tissot (RS), Laudo Ferreira (SP) e Sílvio Ribeiro (RS). Capa de Maurício Lima (PI) com cores de May Santos (RJ). São 12 páginas, totalmente colorido, formato A6 e impressão digital, R$ 10,00 + frete. Pedidos: tchedenilson@gmail.com


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012,2018 e 2022)


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
Está chegando:

Denilson Reis estará participando:



Postar um comentário

0 Comentários