DIRETO AO PONTO GG

 

A Água Baixou

É com preocupação que vejo os acontecimentos desse momento em relação às enchentes no Rio Grande do Sul. A água baixou e arrefeceu talmente o ânimo dos brasileiros, que pouco se falou sobre o assunto na semana passada, 2 a 8 de junho.

Havia uma grande comoção correndo o Nordeste, mas, com a chegada do período de São João, as mídias televisivas viraram o disco e passaram a destacar o forró e os grandes eventos de Campina Grande e Caruaru, que disputam o título, o pódio, de maior São João do Mundo.

No meio do forró, o quase feriado do Dia dos Namorados toma conta de todo mundo. Shoppings cheios, zumzumzum nas ruas de comércio neste fim de semana. Tudo tirando o foco do maior problema. 

E como se não bastasse, pessoas de má índole espalhando Fake News de um lado, e outras que merecem o título de cafajestes, espalhando doações no lixo. Desserviço hediondo que merecia ‘cana’ para os autores.

Além disso, percebi certa animosidade com os gaúchos, advindas de causos e fatos anteriores, relacionadas com o movimento separatista e com acontecimentos regionalistas supérfluos que ocorrem esporadicamente.

Mas, está enganado quem pensa que o drama dos gaúchos terminou com a baixa do nível do Guaíba e dos Patos. O drama continua, persiste, insiste, porque muita gente perdeu tudo que tinha dentro de casa; muita gente perdeu suas casas; muita gente perdeu casa e emprego; muita gente perdeu suas empresas; muita gente perdeu suas ruas, bairros, cidades. E muita gente perdeu suas trilhas, caminhos, atalhos, rodagens, e não tem onde ir, nem donde vir. Além disso, muita gente não tem mais suas referências, como documentos, fotos, quadros, arquivos, senhas. E tem aqueles casos extremos em que pessoas sumiram, desapareceram, morreram e, muitas foram levadas e soterradas e não terão jamais direito a uma sepultura digna.

Conforme episódios anteriores recentes, era sabido e alertado que após o primeiro capítulo, o drama seria esquecido, no mínimo, amenizado. E tudo indica que acontecerá novamente. A comoção e engajamento inicial dará lugar ao “agora te vira”.

Por tudo isso, espero sinceramente que as autoridades façam suas partes com zelo, esmero e responsabilidade, não deixando tudo ao Deus dará. É preciso deixar as crendices e problemas para trás e realizar as obras que precisam ser feitas, com eficiência e eficácia. Enfim, não podemos abrir mão do Rio Grande do Sul.

G. G. Carsan 

G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias, manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem dez produções lançadas entre livros físicos e e-books (o último: Pandemia Brasil – Uma Bala na Agulha). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.


Para conhecer um pouco mais sobre GG Carsan, escute o episódio de nosso podcast, o Coletive Som, gravado com esse grande pard. Clique Aqui.



Silvio Ribeiro com uma rifa solidária

O artista gráfico Silvio Ribeiro está com uma rifa solidária da sua obra Guia Completo do Desenho Artístico, com valor de r$ 5,00 o número. Todo o valor será revertido para a compra de alimentos e bens  que serão destinados às vitimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Para conhecer um pouco mais sobre o Silvio Ribeiro clique AQUI




"Adquira pelo menos um número. Apenas R$ 5,00. Eu conto com seu apoio. Por favor ajude!"
- Silvio Ribeiro


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive está de Luto!

Postar um comentário

0 Comentários