DANIEL FILÓSOFO

 

O observador

Nova Iguaçu é um daqueles bairros do subúrbio que tem se tem de tudo. Comércio farto, popular, ponto de encontro entre diferentes pessoas e fácil acesso a quem vem de outras regiões. Isso torna Nova Iguaçu um  lugar diferente. Tem suas peculiaridades.

Na popular passarela em formato de caracol, passa-se varias pessoas por ali. Alguns aproveitam o bom movimento e tentam ganhar um troco e vende suas iguarias. Mas tem uma figura que virou marca registrada da passarela. Eduardo, figura exótica, está ali o dia inteiro na passarela, trajando seu blazer já bem surrado e seus óculos minúsculos, cabelos  até o pescoço e barba por fazer.

Eduardo se enquadra no tipo de gente que foi parar na rua, por diversos fatores que o fizeram acabar com o seu psicológico. Tinha sua casa, seu emprego e seu amor. Estava indo tudo rotineiramente bem e tranquilo. Morava com seus pais, que era seu norte. Mas devido a idade, foram morar naquele país desconhecido, onde não tem passagem de volta e ninguém voltou para dizer como é lá.O emprego,infelizmente foi demitido.Estava sofrendo algumas injustiças onde trabalhava e no fim,deram a sua demissão.O seu amor,bem,estava algo bonito de se ver e parecia que iria dar em casamento.Não mais que de repente,foi-se esfriando e o que era belo,tornou-se algo ruim de se ver.Edu ficou sem o  seu par.Isso fez Edu definhar.

Eduardo de uma pessoa alegre e cheio de esperança virou uma pessoa triste e sem perspectiva de nada. Passou a quase morar na rua. Passa a maior parte do tempo, na passarela caracol em Nova Iguaçu. Fica ali observando os transeuntes, pede esmola e fala coisas sem nexo. Assim Edu vai levando a vida, esperando por algo que possa mudar ou vai  seguindo a vida do jeito que está.


Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista. Também escreve a coluna "A música segundo o Filósofo".


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Triste realidade para muitos levados por tantos fatores, disturbios psicológicos, drogas, tantas histórias tristes.

    ResponderExcluir
  2. Quando se está com o psicológico ruim, difícil ter algum controle sobre a mente e situação

    ResponderExcluir