#temliteraturanarede

 


Existe algo dentro de mim

Que ativa uma íntima relação 

Entre o meu cérebro e o vento,

Entre o vento e o meu coração


Quando vento sopra, algo

Se desliga, liga e poetiza 

Em meu ser.


Vou aqui, vou ali, 

vejo amores, desilusões, saudades e esperanças 


Vejo meu pai, meus filhos,

Meus amigos, meus desafetos,

Vejo você .


Quando o vento sopra,

não me deixa odiar,

Só tenho o tempo

De contemplar,

De ventar


Existe algo dentro de mim

Que ativa uma íntima conexão,

Entre ventar e amar,

Ventar e ser.


Agora é tempo de ventar


Texto:Jorginho

Arte: Miriam Coelho

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Bons ventos soprem na tua vida.

    ResponderExcluir
  2. Jorginho, amei o poema! A escrita me remete o vento em metáfora, cujas emoções e o autoconhecimento do eu-lírico se conectam à liberdade e à renovação. Uma escrita fluida reflete essa liberdade, enquanto o vento simboliza o fluxo de sentimentos, memórias e contemplações. Esse fenômeno atua como catalisador, impede o ódio e favorece a reflexão e o amor. belíssimo poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e pela linda interpretação.

      Excluir
  3. Lindo texto. O vento realmente nos move. E a ilustração soube trazer movimento à imaginação. Parabéns aos autores.

    ResponderExcluir