MAIS SEGURANÇA PARA AS MULHERES –
OBRIGADA VEREADORA VITALINA PT
Capa dO Correio do Povo do dia de hoje, 13 de março: “Mulheres terão direito de escolher melhor local para embarcar e desembarcar do ônibus em Gravataí. “Medida aprovada por unanimidade valerá entre 21h e 5h; a ideia é proporcionar mais segurança para as mulheres que são vítimas de todas as formas de violência diariamente.”
O projeto de Lei de autoria da vereadora Vitalina Gonçalves, aprovado por unanimidade, com 20 votos favoráveis na Câmara de Vereadores de Gravataí, garantirá maior segurança para as mulheres que diariamente sofrem o medo em locais mal iluminados.
Conforme o texto do projeto, este local deve obedecer o trajeto regular da linha e estar situado em ponto onde não seja proibida a parada de veículos, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Conforme o jornal também fica claro que cabe as empresas permissionárias do transporte público coletivo realizar campanhas de orientação aos seus motoristas e demais funcionários.
“A vereadora destaca que cada vez mais são necessárias políticas públicas que avancem para combater esse tipo de realidade, a violência contra a mulher.”
Parabéns, companheira Vitalina, esse PL será muito importante para nossa segurança. Muitas vidas serão poupadas graças a este projeto. Muitas das nossas paradas ficam em locais escuros e com vegetação alta que impede a visibilidade, tornando o local perigoso e inseguro para qualquer mulher, principalmente as paradas ao longo da RS118.
Meu único receio é com relação a adesão dos motoristas. Na Sogil tem muitos profissionais que já fazem isso por iniciativa própria, pois têm responsabilidade para com o próximo, mas sabemos que outros verão esse direito como mais uma dificuldade ao seu trabalho.
![]() |
Isab-El Cristina |
3 Comentários
Sem dúvida nenhuma. Todas as medidas possíveis para garantir a seguranças das mulheres que necessitam deste transporte!
ResponderExcluirOi, Marli. Sou a Isab-El. Nunca é demais, né? Bjuuuu
ExcluirCom certeza, devemos apoiar iniciar ivas como esta. A mulherada é desrespeitada diariamente e necessita de respeito e cuidado especiais, pois vivemos épocas em que o gado está substituindo os humanos..mm
ResponderExcluir