O Dia do Chacal

No último dia 14, completaram-se 31 anos da captura de Ilich Ramirez Sánchez, conhecido mundialmente como Carlos, o Chacal. Sánchez é um dos mais letais assassinos profissionais da história. Militante da extrema-esquerda, o venezuelano recebeu esta alcunha da imprensa, após ser encontrado em seu quarto de hotel, durante uma perseguição, um exemplar de O Dia do Chacal, clássico do mestre da Literatura de Conspiração, Frederick Forsyth.
O Chacal do livro, no entanto é bem diferente. Vaidoso, frio e nada militante. Contratado sempre a peso de ouro para executar assassinatos ditos impossíveis. Mestre na construção de armas, dificilmente detectáveis, especialista em disfarces, exímio na arte da camuflagem, excelente estrategista, perito em fugas e ótimo em lutas corpo a corpo.

Nesta série, que é uma releitura do clássico filme de 1973, o Chacal é Alex (Eddie Redmayne, Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo), veterano britânico que mantém uma vida dúbia. Casado com Nuria (a linda e competente Úrsula Corbeló, a Tokyo de La Casa de Papel) e pai de um menino, diz ser empresário internacional, o que explica suas seguidas viagens. Responsável por um assassinato de grande porte, é recrutado para um novo alvo: matar o desenvolvedor de um software que acabará com as grandes fortunas. Mas ele acaba entrando no radar de Bianca, uma incansável agente do MI6, que não irá parar até encontrá-lo.
A série é ótima na sua dosagem de suspense. Abusa um pouco do drama, mas nada que abale a qualidade da trama.
E pra completar, tem um plot twist daqueles.
O Dia do Chacal está disponível na Disney Plus.
.jpeg)
.jpeg)
TRAILER:
![]() |
Davison Silveira |
2 Comentários
Uau!! Ontem mesmo eu tava procurando algo interessante na Disney pra assistir! Valeu a dica!
ResponderExcluirVale a pena.
ResponderExcluir