TRÊS PITACOS NERDS

 1. Eventos: 8° BienalHQ - Feira Muvuca - Curitiba, 04 a 07/09/2025

A BienalHQ de Curitiba é um dos mais importantes eventos de quadrinhos do Brasil, em especial para quem produz quadrinhos independentes. Esse ano o CAQ - Coletivo Alvoradense de Quadrinhos esteve participando com as publicações. Desta vez no estande da Aquarios, num coletivo de 9 quadrinhistas do RS. A experiência foi muito relevante para nós, pois pudemos marcar presença entre os principais nomes do quadrinho brasileiro e marcar território como associação. Fica a expectativa para uma nova união dos artistas gaúchos em novos eventos pelo Brasil.


2. Cinema: FUBAR 2

A segunda temporada da série FUBAR da Netflix, estrelada por Arnold Schwarzenegger, conseguiu manter o ritmo da primeira, embora os dois primeiros episódios tenham sido sonolentos, com diálogos fracos e cenas de ação ridículas. Mas na sequência a história começa a mostrar uma trama interessante e a ação passa a ser mais empolgante. Com algumas reviravoltas, a trama acaba envolvendo e salva a temporada. Uma boa série de ação!

3. RIP: Ace Frehley (1951-2025)

Semana passada, 16/19/2025, perdemos o guitarrista fundador da banda Kiss. Como aspirante a guitarrista, sempre me dediquei a conhecer os guitarristas das bandas que admirava na minha adolescência. O Kiss foi um fenômeno para mim quando estava no Primeiro Grau (Ensino Fundamental). Lembro que as meninas gostavam do Paul e os meninos do Gene. Eu focava no Ace, tanto que cheguei a fazer uma tatuagem de canetinha com a máscara do Homem do Espaço. Em 1999 tive o privilégio de ver a lenda ao vivo na turnê Psyco Circus. Hoje me despeço com essas singelas palavras: valeu Frehley.


Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVE É NERD!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários