
Caso Pedro Henrique (BBB 26)
O BBB 26 mal estreou e já teve um caso polêmico. O participante Pedro Henrique desrespeitou a colega de programa Jordana ao tentar beijá-la sem o seu consentimento. Após o triste episódio, apertou o botão de desistência do programa, pois, se não o fizesse, obviamente seria expulso.
Agora, segundo informações, está sendo tratado em um hospital psiquiátrico. O que explicaria tal comportamento, sabendo das consequências que sofreria em rede nacional. O fato é que o ocorrido enfatizou algo que já vem sendo debatido de um bom tempo para cá: a importunação sexual. É inadmissível que a mulher seja desrespeitada dessa forma. Que o indivíduo se recuse a aceitar um "não." A mulher tem o direito de fazer suas escolhas, sem se constranger por isso. Ninguém é obrigada a fazer o que não deseja. E não precisa (nem deve) se sentir intimidada, nem hesitar em denunciar esse ou qualquer ato semelhante. Quanto mais tempo esperar, pior é.
O medo que sente fortalece o agressor. Isso também serve para violência física, psicológica. Procure ajuda sempre que achar necessário. Não é vergonha mostrar o sofrimento. Pior é ter que ficar calada, suportando por uma vida inteira. Denuncie, antes que seja tarde demais.
![]() |
| Mabel Südikum Gomes |
"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."



1 Comentários
Concordo plenamente.
ResponderExcluirO pior foi a participante Jordana refletindo que a partir desse episódio a sua participação no BBB sempre seria lembrada pela importunação sofrida.
Triste saber que a marca sempre fica na mulher, o homem é tratado como um doente e não como um assediador