#temliteraturanarede


 A FORÇA CHAMADA MULHER

Homem, queria tanto que entendesses

Eu sou feminista, sou feminina

Admiro tua sabedoria e inteligência

E com feminilidade luto pelo meu espaço…

Sei dirigir minha casa, minha cidade, meu estado, meu país

Comando funcionários, visto uma farda e comando um pelotão

Empunho armas, sei guerrilhar

Sou engenheira, arquiteta, advogada

Não há nada que eu não possa fazer

Salvo vidas…

E foi dentro de mim que começou tua vida

Minha seiva foi teu alimento

Te guiei, te ensinei

Nem superior, nem inferior, sou igual a ti

E se não ter tua força física significa fragilidade

Sou o sexo frágil, de muita força…

Orgulho-me de ser mulher

Te respeito e exijo ser respeitada

Não sou tua inimiga, sou tua aliada

Não estamos competindo

Somos seres humanos que se completam…

Ah, homem…

Queria tanto que entendesses

Sou a força chamada MULHER!


Texto: Isab-El Cristina


Arte: Thaís Fontoura


Escola Najma Safi de Canoas/RS



A Escola Najma Safi de Canoas/RS também foi atingida pela enchente !
"Com sorte, quando a água baixar, salvaremos os espelhos ... se não quebraram .
Salvamos a roupa do corpo , carteiras de identidade, remédios de uso contínuo, o Príncipe, herança da minha mãe, um mega cão meio caramelo meio marrom, que viveu muitas aventuras no seus dois resgates e o Rato 2 (um gato) que conseguimos colocar em uma caixinha. "
"Somos artistas da dança e música árabe, vivemos disso e contamos com toda e qualquer ajuda para recomeçarmos nossa vida profissional e pessoal !"
"Nossa Escola era nosso ganha pão !"
"Hoje estamos abrigados em casas de amigos !"
"Se você puder nos ajudar e ainda concorrer a 3 trajes EXCLUSIVOS e BELÍSSIMOS do @atelierrejanemesquitae10 "
Com apenas R$ 10,00 você concorre à esses 3 trajes de dança abaixo :
.👇



Insta da Najma: AQUI
Face da Najma: AQUI

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive está de Luto!

Postar um comentário

0 Comentários