TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Eventos: 2ª Tarde Bonelli – Porto Alegre, 30/09 e 01/10

Evento anual da Biblioteca Pública do Estado do RS com parceria do ColetiveArts movimentou a cidade em dois dias de muito quadrinho italiano. Esse ano o evento se notabilizou por comemorar os 75 anos do mais significativo quadrinho italiano, Tex Willer. A comemoração mobilizou toda a comunidade dos Pards. Entre as atrações, GG Carsan, direto da Paraíba, já escreveu 4 livros. Jessé Bicodepena da Bahia é presidente nacional do Fã-clube Tex Brasil. Também participou a galera da Confraria Bonelli. O CAQ - Coletivo Alvoradense de Quadrinhos marcou presença com sua publicação O Gaúcho. Aproveitando a vinda dessa galera, o CAQ organizou uma palestra com GG Carsan no Colégio Castro Alves de Alvorada/RS para apresentar o Tex para as novas gerações.

2. Quadrinhos: Conan, O Bárbaro 11

Mais uma edição especial da Panini Comics para a saga de Conan na Marvel. Esse número traz o material da 300° revista com o título Conan, The Barbarian pela Marvel Comics. Como sempre, histórias especiais. Uma delas trás novamente a personagem Bêlit, A Rainha da Costa Negra. Estou curtindo essas aparições de nossa rainha. Aqui o roteirista Jim Zub faz um link bem legal com as histórias regulares de Conan. Falando nisso, temos a conclusão da saga de Conan por Kithai, "A Nação do Lótus"com o fim da maldição da espada Dente da Estrela da Noite. Para mim, um excelente arco muito bem escrito por Jim Zub. Para fechar, muito bacana a montagem da contracapa!

3. RIP: Greg Wilson (1963-2024)

Perdemos um dos mais importantes músicos de Blues do Brasil! Greg Wilson não era brasileiro, nasceu nos EUA, mas ao radicar-se no Rio de Janeiro, montou a maior banda de Blues do país, Blues Etílicos. Mas, como já me arrisquei a dizer, quem sabe do mundo. Desde a década de 1990 quando assisti ao Blues Etílicos no Teatro da OSPA em Porto Alegre, foram quase uma dezena de show que acompanhei ao vivo, inclusive um show solo com convidados. Vai fazer muita falta nos palcos da vida!

4. Meus zines: Tchê 47

Fanzine mais longevo do Brasil, editado desde 1987, chega ao número 47 mantendo a estrutura de mistura artigos e quadrinhos. Entre os quadrinhos temos a colaboração de: Bira Dantas (ES), J. Herrero (RJ), Josias Silveira (RS), Keven Rocha (RJ), Law Tissot (RS), Maicol Cristian (PR), Maurício Lima (PI), Sandro Leonardo (RJ) e Sivanildo Sill (CE). Sketchs de: Charlie Adlard, Frank Quitely, Mike Deodato e Tim Bradstreet. E ainda: entrevista com Edgard Guimarães (quadrinhista, fanzineiro e colaborador do fanzine Tchê), artigos de Denilson Reis e a tradicional seção de cartas. Capa de Josias Silveira (RS). São 40 páginas, capa colorida e miolo p&b, impressão digital, formato A5, R$ 10,00 + frete. Versão digital gratuita.

Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários