CINE METRÓPOLE

 Dias Perfeitos

Neste filme japonês de 2023, dirigido por Wim Wenders (Paris Texas, Asas do Desejo, Buena Vista Social Club), temos a história de Hirayama, um homem de 60 anos que ganha vida limpando os tecnológicos banheiros públicos de Tokyo.

Hirayama vive uma vida minimalista e analógica. Não usa CDs e nem sabe o que é Spotify, só suas fitas cassetes (e que trilha: Lou Reed, Animals, Velvet Underground, Nina Simone...), não tem smartphone, só lê livros comprados em um sebo, ama suas plantas que cuida para ficarem sempre na luz do sol e bem regadas e tem como hobbie tirar fotos analógicas (sim, com máquina de rolo de filme) de copas de árvores. Fotos que manda revelar toda semana. Come todo final de dia, no mesmo restaurantezinho de galeria, toma banho em uma casa de banho pública e dorme em um colchão no chão. Nem mesmo despertador ele tem. Acorda todo dia com o som de sua vizinha varrendo a rua.



Nos fins de semana leva suas roupas a uma lavanderia e come em um restaurante um pouco melhor, onde é afeiçoado a proprietária.

Dias Perfeitos é um filme sobre ser feliz no pouco, sendo-se obrigado a esse pouco ou não. A não encarar a rotina como algo necessariamente ruim. A ver a beleza nas pequenas coisas e nas coisas corriqueiras. O filme, minimalista como seu protagonista, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e você encontra ele na Prime Vídeo e na Apple TV.





TRAILER:


APOIO:

FAÇA SEU IRPF CONOSCO - CONFIABILIDADE E SEGURANÇA


Davison Silveira


Davison Silveira é escritor e sonhador. Não ganhou dinheiro com nenhuma das duas, mas continua achando que as respostas da vida estão em alguma canção do Belchior, num disco de Dylan, num livro de Kundera, numa revista do Asterix e nos beijos de Denise. Para ele o sentido da vida é Centro-Bairro. E segue sua vida esperando o retorno daquele que veio dos Céus para nós salvar: Goku. Ou que finalmente resolvam fazer a versão 600 ml do refrigerante Teem

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acabei de ver o trailer, parece daqueles filmes que deixam a gente mais leve no final! Vou assistir!

    ResponderExcluir