PAULO KOBIELSKI VENCE TROFÉU ÂNGELO AGOSTINI DE MELHOR FANZINE


PAULO KOBIELSKI VENCE TROFÉU ÂNGELO AGOSTINI  DE MELHOR FANZINE 

O ColetiveArts está em festa, o colunista Paulo Kobielski responsável pelo primoroso Dossiê Kobielski venceu o Troféu Ângelo Agostini 2020 (é uma das mais tradicionais premiações de histórias em quadrinhos realizada no Brasil. Criado e organizado pela Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, o Prêmio tem como objetivo “o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho nacional”) na categoria "Melhor Fanzine" de Quadrinhos ou sobre Quadrinhos, com uma edição toda especial dedicada ao Vigilante Rodoviário. Uma edição linda, caprichada reunindo informações, quadrinhos e também uma entrevista com Carlos Miranda, ator que deu vida ao personagem na série de TV.


Paulo Kobielski faz parte do Coletivo Alvoradense de Quadrinhos, coletivo/movimento que faz a diferença na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre/RS. Paulo é um professor que leva os quadrinhos e os fanzines para dentro da sala de aula, estimulando novas experiências e novos olhares. Um sonhador, um realizador incansável, um apaixonado pelos quadrinhos e pela cultura geek/nerd, tanto que é um dos organizadores do Gibifest de Alvorada, evento gratuito que atende principalmente os alunos carentes da cidade, alunos estes que, se não houvessem eventos assim, jamais conseguiriam ter a oportunidade de participar. Ele merece este e muitos outros prêmios. Acaba de lançar um fanzine dedicado ao Capitão 7, e trabalha em outro dedicado aos antigos seriados cinematográficos de aventura do começo do século XX.

Em 2020, Paulo foi o convidadoi de um episódio do podcast do ColetiveArts, o Coletive Som - A voz da Arte #02, em seguida, já entrou para as fileiras do ColetiveArts com sua coluna, a mencionada "Dossiê Kobielski", que é um show para qualquer um que goste ou tenha curiosidade sobre quadrinhos. Ainda em 2020 participou do programa Psycho Killer (programa ColetiveArts na Rádio Rota 220), e em 2021 repetiu a dose na véspera do dia do quadrinho nacional em um programa especial totalmente temático, dedicado aos quadrinhos que tanto ama. Estamos muito orgulhosos Paulo, parabéns! Aconselhamos a todos que acompanhem o seu trabalho, ou ele manda seu cão Lobo atrás para verificar se está tudo certo!



Lista dos demais vencedores aqui






Postar um comentário

8 Comentários

  1. Parabéns a este educador que nem tão novato no universo zineiro há algum tempo

    ResponderExcluir
  2. Muito grato ao ColetiveArts, especialmente ao Jorginho pelo incentivo. Aquele abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Paulo pelo prêmio mais que merecido

    ResponderExcluir
  4. Que o grande Espírito Que Anda continue a te proteger com estas ótimas iniciativas. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava lendo a matéria True detective e parei aqui. Que massa, Paulo Ricardo Kobielski. Amo zines, parabéns pela premiação!

    ResponderExcluir