O UNIVERSO CONTA

Naigaron

Capitulo I

Parte 1 clique AQUI

Parte 2 clique AQUI

Parte 3 clique AQUI

Parte 4 clique AQUI

Parte 5 clique AQUI

Capitulo II

Parte 1 clique AQUI

Parte 2 clique AQUI

Parte 3 clique AQUI

Parte 4 clique AQUI

Parte 5 clique AQUI

Parte 6 clique AQUI

Parte 7 clique AQUI

Capitulo III

Parte 1 clique AQUI

Parte 2 clique AQUI

Capítulo III -  Primeiras verdades, primeiros passos

Parte 3

No dia seguinte, Laura acordou aos poucos percebendo vozes discutindo em tom baixo, reconheceu Liz e Riuky. Ao abrir os olhos captou apenas “Liana nunca concordaria com isso!” antes de perceberem que ela tinha acordado e encerrar a discussão.

- Que bom que acordou, Laura - disse Riuky, entregando uma tigela de sopa, Laura fez uma cara, detestava comer alimentos líquidos, ainda mais sopa. Mas concluiu que na sua situação, não teria muitos alimentos, então obrigou-se a aceitar - Viemos vê-la. Conseguiu dormir bem?

- Quem é Liana?

- Você estava nos ouvindo?

- Ouvi apenas a última frase.

Os dois se olharam apreensivos, enquanto a garota bebericava o caldo da colher.

- Liana é a minha esposa.

- Ela sabe que estou aqui? - indagou a jovem. Se existe algo que a esposa do líder não poderia concordar é que o marido e o próprio povo se envolvesse num problema pessoal tão difícil quanto o de Laura. Temeu que seus dias de fuga estivessem contados.

- Não… - respondeu Riuky, suspirando - ela foi embora há muito tempo.

- Para onde?

- Não sabemos. Ela simplesmente desapareceu.

- Eu era criança quando isso aconteceu. - comentou Liz - Eu segui minha irmã até uma parte da nossa mata, até que ela desapareceu de forma horrível…

- Não vamos incomodar Laura com isso. - Interrompeu Riuky - Ela tem outras preocupações no momento.

- Sinto muito… - disse a garota, percebendo que era muito difícil para ambos os homens - Vocês tiveram filhos?

- Apenas um.

- Que bom que ele tem pai e tio para ajudar na perda da mãe. - concluiu e mudou de assunto - Como está a situação lá fora? Já perceberam a minha ausência?

- Sim e estão a procurando.

- Desconfiam de vocês?

- Não deixaram isso claro - comentou Liz - Mas continuaremos com o plano. Mesmo que vasculhem todos os dormitórios e cantos dessa floresta, jamais a encontrarão!

- Qual o próximo plano?

- Vamos mantê-la aqui até que todos tenham ido embora. Assim que for seguro, você irá para outro grupo de Nômades amigos do nosso clã. Poderá ficar escondida por alguns anos, mas vivendo livremente, até que a esqueçam e possa viver onde desejar.

- Gostaria de viver aqui … - disse ela, um tanto decepcionada.

- No futuro esse será o seu lar, se assim desejar. Mas agora, nosso grupo é perigoso para você. Seremos mais observados que antes e somos os primeiros suspeitos. Por um longo tempo, você deve desaparecer.

Laura entendeu o conselho de Riuky. Embora se sentisse protegida e confortável com aquelas pessoas, precisava ser corajosa novamente para seguir viagem. Os rapazes abriram um mapa na mesa e apresentaram mais sobre Naigaron e onde os demais Nômades se escondiam. Liz informou que aquele mapa ficaria com ela e ela deveria estudá-lo nos próximos dias, pois não poderia levá-lo consigo. Era melhor que levasse apenas o indispensável, pois a caminhada era longa e se aquele mapa caísse nas mãos de algum inimigo dos Nômades, seria o fim deles.

Segundo a explicação deles, ela se refugiaria com os Nômades da Terra, que ficava numa ponta extrema do mapa. Ela deveria tomar cuidado com os Nômades Bestais, eram perigosos e não tinham mais humanidade. Ela levaria consigo uma arma que serviria para muitas coisas, nos dias seguintes, Liz a ensinaria a usar, tinham apenas de esperar o grupo do Condado das Águas se acalmar e partir.


Continua no próximo sábado…


Miriam Coelho


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVE ESPALHA CULTURA,
NÃO ESPALHA ÓDIOS,
NEM INTRIGAS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários